Associaçoes Académicas !!!
Vivemos num Pais, pequeno de brandos costumes, onde afinal quase tudo é grande... quase porque as coisas boas sao sempre em menor quantidade, e as màs... crescem e crescem.
Numa altura em que as propinas aumentam consideravelmente, urge fazer manifestações, fechar faculdades e universidades, cortar estradas, violentar edificios e pessoas (verbal ou fisicamente). Estas são as acções decididas em "conselho geral" por todas (ou pelo menos a maioria) as associações académicas presentes no ENDA (não me venham dizer que "isso não foi bem assim, os ânimos é que se exaltaram"... Os ânimos não se exaltam, as pessoas sim... se quiserem).
Meus amigos, é isto que queremos a liderar-nos? meia dùzia de "jovens inconscientes" que se regem, não pelas suas convicções (porque não as têm), não pelas dos alunos (porque não as conhecem, nem se esforçam para conhecer), mas sim pelo protagonismo que (erradamente e gratuitamente) lhes dão nos jornais e televisões...
Parece-me que o melhor que temos é fazermo-nos ouvir de outra maneira, de uma maneira sobria, calma, chamando à razão quem dela precisa, e acima de tudo sem "selvajarias".
Por isso, temos de "estudar" bem o que nos oferecem, dão ou emprestam e, no fim, fazer um balanço de tudo concluindo pela nossa cabeça e não pela dos outros. Quando deixamos de pensar por nos, nao somos mais livres, e a liberdade é o pouco que nos resta destte pais dominado por "entradas"
0 Comentários:
Enviar um comentário
Subscrever Enviar feedback [Atom]
<< Página inicial