22 maio, 2005

PAVILHÃO MUNICIPAL OU DE MUNÍCIPES?

Abriu na nossa cidade o novo Pavilhão Municipal de desportos. Concerteza foi um grande acontecimento, mas, só para alguns, e passo a explicar: A assembleia municipal de Santo Tirso (eleita no dia 16 de dezembro de 2001) que caminha na mesma direcção que as anteriores (leia-se, maioria PS), aprovou um “acordo” que diz que as modalidades do Ginásio Clube de Santo Tirso, e os seus atletas, têm preferência sobre todos os outros de quaisquer associações ou clubes do concelho, no que se refere á ocupação do espaço para treinos e jogos.

Ora, não será preciso referir (porque toda a gente sabe) que o G.C.S.T. tem modalidades e atletas que são os melhores nos seus escalões seja a nível concelhio, distrital ou até mesmo nacional. Mas, não será legitimo que outros atletas de associações ou clubes do concelho tenham também a oportunidade de treinar e evoluir nas condições dos atletas do G.C.S.T.?

Não há dúvida que devemos continuar a apoiar os bons atletas do concelho, mas, não nos podemos resumir apenas ao apoio desses, tanto que, eles não são eternos e portanto devemos dar continuidade aos seus sucessos e apostar noutros jovens atletas também. Não deveremos pôr de lado ninguém, até porque neste momento em que vivemos, não se trata apenas de tornar esses jovens em campeões, mas também mostrar-lhes que o desporto é saudável, ajuda-os a desenvolverem-se como homens e mulheres e, é essencial para a sua vida no futuro dentro da sociedade. No desporto aprende-se a respeitar os outros, a trabalhar em equipa, a esforçar-se por um objectivo, a sofrer, etc.

Portanto, todos os jovens do concelho merecem oportunidades iguais, assim, o pavilhão seria ou será Municipal senão, seria ou irá ser apenas de alguns munícipes.

by Luis Almeida Santos

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial